Pesquisar este blog

sábado, 29 de janeiro de 2011

Pin ups x Mulheres frutas


Hello babies!
Para explicar o tema deste post, tenho que fazer uma confissão antes: Tenho que admitir, que mesmo sendo formada em Comunicação, malmente vejo Tv aberta e na maioria das vezes, lamento o que estou vendo... Não sei da programação regional do estado de vocês, mas aqui na Bahia... Enfim.

Estava fazendo as pesquisas para abastecer as redes sociais do ateliê e entre um clique e outro deixei a tv ligada, estava passando alguma entrevista sobre a Mulher Melancia e essa nova onda de mulheres frutas e eu estava me perguntando sobre esse novo conceito de beleza e o contraste que esse novo tipo tem com o estilo retrô, pin up, vintage, whatever...

As pin ups tinham uma sensualidade glamurosa, mesmo que muitas vezes também atendessem às demandas comerciais e pops de sua época, elas tinha um charme no olhar, que dispensava a nudez total (momento bucólico...).

E hoje em dia o que vemos, é que cada vez é preciso amostrar mais. Mais bunda, mais peito, mais ovários e úteros talvez e, assim o novo conceito de sensualidade vem se firmando nos nossos meios de comunicaçao e as pessoas que como eu, e vocês, que são saudosas a esses movimentos de décadas atrás, são tidas como retrogradas ou desconexas. Eu só sei que acho mais Diva a sensualidade por trás dos olhares e insinuações, do que bundas 'remelexando' na tela da minha tv.




O tempo muda, sim concordo, a revolução tecnólogica trouxe pra nós uma idéia de rapidez no consumo que inclui além da própria tecnologia, os relacionamentos e as pessoas. E enquanto as pin ups eram 'degustadas', as frutas de hoje são 'devoradas'.





As necessidades mercadológicas mudam: fato. As pessos mudam: ok. Mas eu não consigo me desapegar à idéia sensual-doce-ingênua-fatal que as pin ups retratavam (retratam), mesmo com todos os apelos e business que regem qualquer época.

D
esabafo postado e, viva a liberdade de expressão!

7 comentários:

  1. Gostei, concordo c vc...

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, a vulgaridade explícita que invade nossas casas hj em dia através da tv é realmente lamentável. A sensualidade delicada e ingênua das pin ups é mto mais bela, com certeza!!
    Bjos e valeu por ter visitado meu blog!! :)

    ResponderExcluir
  3. Verdade, hoje em dia não mais sensual, tem o explícito, não fica mais nada pra imaginação masculina =/

    bjooos
    prihmakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah colega, Pin ups era sensualidade, lindas, mulheres, as frutas vulgaridade o público que compra as frutas, creio eu é o masculino. Porque na boa, quando vejo tenho nojo, muito diferente de quando vejo uma atriz, cantora (vestida) e acho linda.


    Adorei o post.

    Bjks.


    http://deblusinhabranca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. isso é verdade mesmo ;)
    o Blog ta fantástico,e ki continue assim =D
    beijo's , sucesso !

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você. A grande diferença está no Sensual x Sexual. É muito mais prazeroso um jogo de sedução baseado na troca de olhares e no tentar descobrir o que há por trás daquilo tudo, do que já chegar escancarando o que deveria ser visto na intimidade.

    ResponderExcluir